Godzilla: Planeta dos Monstros (Parte 1) | Review



Sinopse: No século XX os humanos conheceram a ameaça dos Kaijus, monstros gigantes que despertaram de um longo sono e saíram das profundezas da terra e do mar para causar destruição. A humanidade lutou bravamente contra essas novas ameaças até que a maior delas apareceu: Godzilla, o avatar da destruição.

Enquanto Godzilla continuava a transformar tudo em cinzas e escombros, raças alienígenas encontraram a Terra e se ofereceram para ajudar os humanos. Os Exif trouxeram sua fé e os Bilusaludos sua tecnologia e poder de fogo, que trocariam pela oportunidade de permanecer na Terra. Mesmo com a força  das três raças reunida, Godzilla prevaleceu e, assim como Exifs e Bilosaludos, os humanos precisaram escapar da destruição, saindo do planeta.

Por vinte anos os humanos vagaram pelo espaço à procura de um novo planeta habitável, mas depois desse tempo todo só conseguiram exaurir seus recursos. É aí que conhecemos Haruo, um jovem insubordinado que está disposto a fazer de tudo para reconquistar seu planeta e o orgulho de sua raça. Tudo se complica quando eles voltam ao seu planeta natal e percebem que enquanto estavam em sua busca, passaram-se vinte mil anos na Terra.

Pontos positivos: 
  • Por mais que a história do filme misture elementos relativamente distantes (Godzilla, alienígenas e viagem espacial), tudo acaba sendo tratado com naturalidade e fluidez.
  • A animação é visualmente muito bem feita.
Pontos negativos:
  • Por algum motivo a qualidade visual dos monstros não segue a do resto da animação, eles acabam tendo uma aparência esquisita, mas que não chega a interferir na diversão.
  • Godzilla: Planeta dos Monstros é a primeira parte de uma trilogia, no entanto o filme funciona mais como a primeira parte de um filme que foi dividido em três.  O desenrolar dos acontecimentos é relativamente simples e o final não fecha um círculo narrativo que deixa espaço para um continuação, no lugar disso vemos um final que depende de uma continuação. 
Vale à pena assistir? Vale sim!

Godzilla: Planeta dos Monstros Parte 2 deve chegar em meados de junho/julho à Netlfix, enquanto a parte 3 deve chegar entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Você pode conferir o trailer clicando aqui

O filme já está disponível na Netflix.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

Tudo sobre a nova armadura de Tony Stark em Guerra Infinita