Voldemort: A Origem do Herdeiro | Review

Produzido pela Tryangle Films, Voldemort: A Origem do Herdeiro é um filme criado por fãs sem fins lucrativos e que está disponível no youtube.

Na trama, a herdeira de Gódrico Grifinória, Grisha Mc Laggen, uma auror (algo como uma policial federal da bruxaria), está a procura de Tom Riddle, o homem que se tornaria mais tarde Você-Sabe-Quem

O filme não é muito longo, possui  cerca de 55 minutos de duração e trata-se de um testemunho dos eventos que levaram Grisha até uma instalação russa onde estaria sendo guardada uma relíquia essencial para salvar Tom Riddle dele mesmo.

Alguns elementos chamam atenção de forma positiva no filme, como a fotografia e os efeitos especiais - que mesmo não sendo perfeitos cumprem muito bem com a sua obrigação, mas outros acabam marcando a produção de forma negativa, e eu gostaria analisá-los de forma responsável:

Não espere ótimas atuações, aparentemente os atores são iniciantes ou apenas são fãs sem experiência fazendo o melhor que podem;

O roteiro é simples, o que aliado ao pouco tempo de filme deixa as personagens e suas motivações extremamente superficiais, incluindo as do Lorde das Trevas;

E o que me incomodou mais: provavelmente para melhorar a qualidade do áudio, as falas do filme foram feitas separadamente das cenas e depois sincronizadas como se fossem uma espécie de dublagem. Aliás, eu tenho quase certeza de que as vozes dos personagens não são as mesmas dos atores. Como dublagem não ficou ruim, mas acredito que a intenção não era parecer uma dublagem.

Resumindo: É uma produção independente  de fãs para fãs sem precedentes e de ótima qualidade que peca em alguns aspectos em que grandes filmes estão cansados de falhar miseravelmente.  

Vale a pena conferir esse trabalho que foi feito por pessoas realmente apaixonadas pelo universo criado por J. K. Rowling.

Você pode assistir à Voldemort: A Origem do Herdeiro legendado (é necessário ativar as legendas) no canal da própria Tryangle Films clicando aqui.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

Tudo sobre a nova armadura de Tony Stark em Guerra Infinita